Ao saber da confusão gerada pela gestora, a prefeita Valciléia Maciel, exonerou a diretora da escola de Paratarizinho em Manacapuru
Um vídeo de um comunitário identificado como sendo Ulisses Guimarães, repercutiu dentro da Prefeitura Municipal de Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus, e fez com que a prefeita Valciléia Maciel a tomar atidude que todos esperavam; entenda:
Ulisses gravou um vídeo mostrando as condições precárias da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco na Comunidade Paratarizinho, na zona rural de Manacapuru. O homem mostrou toda a condição de precariedade em que se encontra a escola na comunidade, pedindo soluções para que o prédio fosse reformado.
A gestora da escolinha, parece não ter gostado muito do vídeo compartilhado pelo comunitário, e acabou arrumando uma confusão na comunidade por conta das imagens e da cobrança de Ulisses.
A prefeita Valciléia tomou ciência do vídeo, e foi até a comunidade conversar com moradores, pais e responsáveis pelos alunos da EMEF São Francisco.
Imediatamente ao saber das condições da escola, a prefeita Valciléia determinou ao seu secretariado que realizassem obras emergenciais no prédio que funciona a EMEF São Francisco, para que a comunidade do Paratarizinho, tenha um local adequado para as crianças estudarem.
Outra medida tomada pela prefeita de Manacapuru, foi exonerar a gestora da EMEF São Francisco de Paratarazinho, Jaqueline Costa e Silva, do cargo de diretora do colégio, por pedidos feitos por comunitários, que não concordavam com ela como diretora.
Valciléia Maciel e seu vice-prefeito Franz Melendez, garantiram que a gestão municipal está fazendo de tudo para melhorar a educação no município, e pretende continuar ouvindo as reinvindicações das comunidades, para estarem mais próximos do que anseia o povo.