27.3 C
Manaus
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

David Reis viaja para não explicar contrato suspeito com posto de combustível para limpeza da Câmara

Críticas sobre um contrato suspeito de irregularidades com empresa de combustíveis, fez o vereador presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), viajar sem dizer para ninguém para onde foi.

O vice-presidente da CMM vereador Jander Lobato (PSD), confirmou a viagem de Reis nesta segunda-feira (27), mas não soube informar para onde David viajou, ou quanto tempo ele ficará ausente nesta espécie de “mini-férias” do parlamentar.

Com o retorno das sessões plenárias marcadas para o próximo dia 10 de fevereiro, a Diretoria de Comunicação da CMM (Dircom), também não soube informar o motivo da viagem e quanto tempo o presidente da casa ficará fora, ou se essa viagem foi paga com recursos próprios ou é a Câmara que está bancando esse passeio de David Reis.

Esse sumiço do vereador, coincide com as polêmicas no seu retorno à presidência da CMM, que está realizando contratações de emergência, ou seja, sem licitação, de uma empresa para o serviço de limpeza, copeiragem e jardinagem, por mais de R$ 2,4 milhões.

A empresa beneficiada é a LS SERVIÇOS DE ORGANIZAÇÂO DE EVENTOS LTDA, que tem como sua atividade principal, a venda combustíveis para veículos, e sua sede é em um posto de gasolina na Avenida Efigênio Sales.

O contrato deve passar por investigação no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a pedido protocolado por vereadores de oposição.