Com o aumento de suas aparições públicas e a comparação com a ex-primeira-dama Elizabeth Valeiko, a atual primeira-dama de Manaus Izabelle Fontenelle, esposa de David Almeida (Avante), vem sendo criticada por internautas, que relembraram o caso da “da fofoca em PDF”, que trazia imagens íntimas de supostos relacionamentos anteriores de Izabelle.
No dia 6 de setembro de 2023, um dossiê contendo imagens íntimas de Izabelle, circulou em grupos de conversas de WhatsApp e redes sociais e até sites locais, onde mostrava a então namorada do prefeito David Almeida, em momentos de intimidade com políticos e empresários, levantando a suspeita entre internautas, de que ela estaria em busca de um político para casar.
Na ocasião, a polícia civil chegou até o ex-assessor do deputado estadual Wanderley Monteiro (Avante) Alex Sander Cunha Braga, foi detido suspeito de expalhar o dociê da vida íntima de Izabelle Fontenelle, que apontava que a então futura primeira-dama, já tinha envolvimento com outros políticos casados e de casos de intolerância religiosa, ao questionar religiões de matriz africana.
Segundo a internet, Wanderley Monterio teria tido um romance com Izabelle, e ao se separar, ela com raiva, mandou seu assessor jogar o suposto dociê nos portais e blogs de Manaus.
Na época o caso gerou muitas críticas e até alguns memes na internet, manchando a imagem de pessoa pública de Izabelle, que teve até vídeos de suas contas nas redes sociais expostos.
A primeira-dama do município também coleciona polêmicas, envolvendo pagamentos de contratos de secretarias municipais, envolvendo empresas que estão em seu nome. Esses pagamentos levantam questões entre a população, de que esses pagamentos seriam uma espécie de pagamentos pelos prestados por ela, pelas empresas dela?
Agora em plena pré-campanha para deputada estadual, Izabelle Fontenelle tem de sobreviver as críticas, comparações e polêmicas de seu passado recente, que devem lhe assombrar durante a campanha eleitoral, caso realmente queira concorrer, e sua vida pública.
Há quem diga que novos vídeos, fotos e antigos amores de Izabelle, podem surgir durante o até mesmo antes do período eleitoral, o que pode levantar questões aos eleitorados.