O vereador Júnior De Paula (MDB), causou uma grande polêmica no município de Manacapuru, ao criar e aprovar um Projeto de Lei 201/2024, que pretende obrigar servidores municipais a realizar exames toxicológicos, para assumir seus cargos.
A proposta obriga a todos os servidores que assumirem cargos de confiança na administração pública municipal em Manacapuru, a realizarem exames toxicológicos para assumirem suas funções.
Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal desde 2021, propõe que servidores federais das áreas de segurança, saúde e de educação que tenham contato direto com alunos sejam submetidos anualmente a exames toxicológicos de larga janela de detecção.
O exame já é exigido em concursos desde o ano de 2010, principalmente para cargos ligados às Secretarias de Segurança Pública dos Estados.
A Lei municipal proposta pelo vereador Júnior De Paula, deve ser levada à Justiça, já que existe a possibilidade do Projeto de Lei ser inconstitucional.
Briga na Câmara por causa de um espirro
Júnior De Paula se envolveu em uma grande confusão em dezembro de 2021, quando o vereador Ezequias Carvalho, conhecido como “O Sabãozinho” bateram boca durante sessão plenária.
Sabãozinho teria espirrado próximo ao vereador Pedro Henrique, o mesmo rindo, se afasta do local dizendo “pqp o Sabãozinho está gripado aqui perto de mim, doido!”.
O vereador Pedro Henrique pediu a palavra para solicitar ao presidente da casa, o vereador Sassá, a dispensa de Sabãozinho. “Que Vsa. Excelência libere o colega porque está espirrando próximo de mim“. falou a risada.
No momento em que os vereadores se retiraram, após o chamado primeiro expediente para tomar café, a confusão ficou mais acalorada. Sabãozinho desconfortável com a situação gerada em plenário foi tirar satisfações com Pedro Henrique, e na hora da discussão, Sabãozinho jogou um copo de vidro com abacatada contra Pedro Henrique, que segundo relatos, o copo por pouco não atingiu o rosto do parlamentar.
Revoltado com a situação, o vereador Júnior De Paula tomou as dores e partiu para cima do vereador Sabãozinho, chegando a irem para as vias de fato, o que não ficou pior, porque os demais presentes na sala, intervieram para apartar a briga.
O vereador Júnior De Paula negou ter agredido ou ter ido as vias de fato com o vereador Sabãozinho, segundo ele, ocorreu uma discussão acalorada porque ninguém esperava a atitude dele para com o vereador Pedro Henrique.