O blogueiro acusado de ter estuprado uma jovem Alex Braga, pode conseguir sair da cadeia após um parecer do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), em que lhe dá o direito de sair em liberdade provisória e adotando medidas cautelares para manter a segurança de sua vítima.
Alex foi preso nesta terça-feira (12), em cumprimento a um mandado de prisão solicitado pela titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), que cumpriu a determinação em uma residência no bairro do Tarumã, onde o blogueiro estava escondido.
O blogueiro foi preso por estuprar uma jovem que seria prima de sua ex-companheira, e obrigar a mesma a tomar remédios abortivos, para evitar a grávidez da vítima. A polícia recebeu a denúncia e deflagrou uma operação para cumprimento de mandados contra Alex, que fugiu para não ser preso.
Ao chegar na delegacia após sua prisão nesta terça-feira, o blogueiro que só foi valente contra a jovem que o acusou de estupro, passou mal com um princípio de infarto, sendo levado para o Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto, onde foi medicado e liberado para retornar à carceiragem da especializada.
Nesta quarta-feira (13), o Ministério Público do Amazonas pediu o relaxamento da prisão preventiva do blogueiro Alex Braga, para que ele responda em liberdade, tendo algumas medidas cautelares para ser cumpridas por ela.