VÍDEO: Reintegração de posse é realizado pela polícia em área com 150 famílias no bairro de Flores

A polícia militar das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Choque, realizam nesta sexta-feira (27), uma reintegração de posse em uma área de invasão na comunidade Santa Cruz, situada no bairro de Flores, zona Centro-sul da capital.

No momento da ação dos policiais e da empresa que seria dona do terreno, moradores denunciaram uma possível violência policial e se revoltam com destruição de casas onde cerca de 150 famílias viviam há 40 anos no local.

Ainda segundo esses moradores que estão sendo retiradas do local, as famílias não receberam a documentação com a ordem de reintegração de posse que começou às 6h.

“Eles entraram, passaram a máquina. Não deram tempo para tirarmos nossas coisas. Tinham crianças com mães atípicas nas casas, trabalhadores e gerações de gerações vivendo aqui”, disse uma moradora.

“Aqui é área de alagados. A gente faz a limpeza, a manutenção, mas eles estão destruindo árvores e tudo que veem pela frente. Nós temos vídeos dos policiais agredindo a população e agindo de má fé”, completouu a moradora.