A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediou, na sexta-feira (24/05), reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A reunião teve como foco principal a apresentação de alguns pontos do Planejamento Estratégico Institucional (PEI 2023/2030) do MPT. O encontrou ocorreu na Reitoria da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, 3578, Flores.
Além disso, foram discutidas estratégias para fortalecer a cultura orientada para resultados e implementar políticas de gestão alinhadas à Agenda 2030, visando a sustentabilidade nos processos de trabalho. O encontro também falou sobre a parceria entre as instituições na disponibilização de quotas para terceirizados, estagiários e concursos.
Presentes na mesa de diálogo estavam o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a Prof.ª Dra. Patrícia Attademo, chefe de gabinete, e a procuradora do MPT, Fabíola Bessa Salmito. Entre os pontos abordados, foram discutidos a promoção da igualdade de oportunidades, a eliminação da discriminação, violência e assédio no ambiente laboral, fortalecimento da atuação coordenada, comunicação transparente e diálogo com a sociedade.