O prefeito João Campelo, acusado de financiar com recursos públicos da Prefeitura de Itamarati no interior do Amazonas, a campanha antecipada de sua esposa, Áurea Marques, para a Prefeitura de Eirunepé, município vizinho à Itamarati.
O casal realizou uma grande festa em Eirunepé, com o sorteio de cestas básicas, assim como aparelhos de TV, geladeiras e fogões em Eirunepé, para populares em Eirunepé, antecipando a campanha da primeira dama no município vizinho.
Agora em um vídeo compartilhado nas redes sociais, João Campelo afirma que está “emprestando” remédios para os municípios vizinhos, entre eles, o prefeito afirma doar remédios para a “toda poderosa, Eirunepé”, com o intuito de inferiorizar a gestão do prefeito Raylan Barroso, que será o grande adversário de Áurea Marques na disputa pela Prefeitura de Eirunepé nas eleições municipais de 2024.
João Campelo está fazendo propaganda antecipada para sua esposa Áurea Marques que lançou, recentemente, sua pré-candidatura a prefeita de Eirunepé, dando remédios para o município vizinho e deixando a população de Itamarati sem assistência de saúde.
O Ministério Público Eleitoral deve ficar de olho no prefeito João Campelo, que continua a usar os recursos públicos da Prefeitura de Itamarati, para turbinar a pré-campanha da esposa em Eirunepé e a sua própria pré-campanha para a reeleição no município.