O prefeito Andreson Cavalcante vai gastar mais de R$ 1,3 milhão na compra de leite da marca Ninho, para atender a demanda da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A compra do leite para a Secretaria Municipal de Assistência Social é justificável, mas o que chama até neste contrato, é a empresa contratada para aquisição das latas de leite.

De acordo com informações do Diário Oficial dos Municípios (DOM), a empresa PRODIGY COMÉRCIO LTDA, foi a vencedora do certame.

A empresa PRODIGY COMÉRCIO LTDA tem como sua principal atuação no mercado, o trabalho com material de informática, o que fica longe de ser uma distribuidora de alimentos, o que levanta questões nos órgãos de fiscalização.

Outra questão levantada, é o alto valor empregado na compra por lata de leite, que ultrapassa cerca de 85% o valor praticado no mercado, podendo ter ai, uma irregularidade de superfaturamento do valor praticado na compra de leite pela Prefeitura de Autazes.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e o Tribuanl de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), já foram comunicados e deve investigar essa compra de latas de leite feitas pela Prefeitura de Autazes, com a administração do prefeito Andreson Cavalcante.