Polícia prende suposto mandante da morte do servidor do TCE-AM Erwin Rommel em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na manhã desta segunda-feira (18), um homem que não teve seu nome revelado, apontado como mandante no assassinato do servidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 56 anos, morto a tiros em novembro deste ano no Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Centro-oeste de Manaus.

No dia 3 de dezembro, a Polícia Civil prendeu Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, apontado como o pistoleiro contratado para executar o servidor do TCE-AM na saída do restaurante.

O homem preso nesta segunda-feira (18), é sócio de Erwin Rommel, e supostamente teria ordenado e pago a execução do advogado. Os detalhes do crime e seu planejamento por parte dos envolvidos, será esclarecido em uma coletiva de imprensa na sede da especializada em Manaus.

Em um vídeo divulgado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mostra o momento em que Hewerton Kauan se aproxima da vítima e dispara contra a cabeça do advogado Erwin Rommel, na saída do restaurante.

De acordo com os relatos de testemunhas, um veículo Gol o aguardava do lado de fora do estabelecimento. Erwin chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada na unidade hospitalar.