Amarelinhos paralisam suas atividades e dificultam o trânsito na Zona Leste de Manaus

Um grupo de motoristas do transporte alternativo de Manaus, mais conhecido popularmente como “Amarelinhos”, fizeram uma paralisação nesta sexta-feira (15), deixando o trânsito complicado na Avenida Autaz Mirim, na altura da Bola do Produtor, na zona Leste da capital.

De acordo com informações repassadas por líderes das Cooperativas, o grupo de motoristas paralisaram suas atividades devido a falta do repasse dos valores dos vales-transportes e passes estudantis pelo Sindicato das Empresas de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que os pagamentos dos repasses dos vales-transportes e passes estudantis já foram feitos e que não é verídico, qualquer insinuações feitas pelos representantes das cooperativas de Amarelinho.

Vejam a nota na íntegra:

A Prefeitura de Manaus esclarece que são inverídicos os vídeos e publicações distribuídos nas redes informando que a administração municipal está em débito com as cooperativas do sistema de transporte alternativo. Na última terça-feira, 12/12, foram pagos R$ 1.564.338,20 aos permissionários. O acumulado do repasse feito pela prefeitura ao sistema no ano chegou ao valor de R$ 7.476.689,50.

O IMMU reforça que até o momento, todos os pagamentos estão em dia. Já o repasse do mês de novembro está atualmente em processo de cálculo. Vale ressaltar que é padrão os pagamentos serem efetuados no mês subsequente ao anterior, portanto, não há atrasos pendentes.

Paralelo à ação de repasse, a prefeitura tem adotado todas as medidas para melhorar o atual sistema alternativo, cujos micro-ônibus são alvos de reclamações por parte dos usuários de transporte da capital.