
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) Roberto Cidade (UB), se reuniu nesta quinta-feira (14), com representantes de cooperados que prestam servços para área da saúde no Amazonas.
Os trabalhadores estiveram na sessão plenária desta quinta-feira (14), na Aleam e assim conseguiram se reunir com o presidente da casa legislativa Roberto Cidade.
“A gente tá sempre à disposição do diálogo. E os deputados, eu falo, aqui, em nome dos 24 deputados: todo mundo se sensibiliza com o pleito de vocês. Ninguém quer passar por esses constrangimentos”, disse Cidade.
O deputado que tem um ótimo relacionamento com o governador Wilson Lima, disse aos cooperados que o Legislativo não tinha como resolver diretamente a questão dos pagamentos atrasados, reivindocados pela categoria, mas que não medirá esforços para manter um diálogo entre o executivo estadual para que se resolva o mais breve possível essa questão.
“Eu sou a favor de que os salário estejam sempre em dias. Mas a gente, aqui, é o Poder Legislativo. Eu digo isso, porque eu fui lá na arquibancada e uma pessoa me falou: Por que tu não paga nossos salários, deputado? Paga logo isso, deputado! Não sou eu que posso pagar, não! Mas, assim, eu tenho um bom diálogo com o governador, sou do mesmo partido, quero que as coisas deem certo. Quero que a Assembleia faça o seu papel de intermediário. Nosso papel de colaborar para que esses atrasos não aconteçam”, destacou o deputado.
A reunião entre os trabalhadores da área de saúde do Estado do Amazonas e o presidente da Assembleia Legislativa, ainda contou com a presença dos deputados Wilker Barreto e Alessandra Campêlo, que puderam ouvir os anseios dos trabalhadores.



