Novato na Aleam, deputado Wanderley Monteiro não apresenta um Projeto de Lei de relevância ao Estado

Vindo da Câmara Municipal de Manaus após ser eleito vereador, o atual deputado estadual Wanderley Monteiro parece ainda não ter se encaixado na rotina e no trabalho como legislador estadual.

O deputado é um dos parlamentares que mais faltas tem, também é tido como o parlamentar que mais propõe Projetos de Lei sem relevância para a população do Estado.

De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no site da Aleam, o Parlamento Estadual já realizou até o momento 98 sessões ordinárias e 21 ‘Ordens do Dia’, que se refere ao momento em que os deputados votam projetos de lei e outras matérias legislativas.

Wanderley Monteiro esteve ausente em 26 sessões ordinárias e em seis ordens do dia, ou seja, Ele esteve presente em 72 sessões, das 98 realizadas na atual Legislatura e participou de apenas quinze reuniões de votações.

O parlamentar apresentou 16 projetos de lei sobre o tema ‘dias’, ‘semanas’, ‘programas’; entregar títulos de cidadão amazonense e outras ideias que não refletem, de fato, melhorias para a população.

Entre os Projetos de Lei sem qualquer relevância apresentado pelo deputado Wanderley Monteiro, estão projeto que instituem dias ou semanas de comemoração estão:

Um que institui o dia 05 de junho como o ‘Dia do Indigenista’, outro, o dia 07 de junho como o ‘Dia do Portador da Síndrome de Tourette’; o ‘Dia do Catador (a) de Materiais Recicláveis’; o ‘Dia Estadual da Economia Solidária’; ‘o dia Estadual da Audiodescrição e do Audiodescritor (a); ‘o Dia Estadual do Exame do Teste do Pezinho’; ‘a Semana Estadual do Sistema Braille nas escolas’; ‘a Semana Estadual do Atleta Paraolímpico’ e ‘a Semana de Conscientização sobre o uso ilegal de fogos de artifícios’.