Em Humaitá, secretário de Segurança visita PAC para acompanhar expedição da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)

O atendimento no município iniciou ainda em abril e são realizados na modalidade online

A partir desta sexta-feira (21), a Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM) vai passar a oferecer aos moradores de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), o serviço de agendamento eletrônico para quem necessitar solicitar a Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Nesta quinta-feira (20), o Secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, esteve no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município e elogiou o empenho da equipe que tem se dedicado a prestar um serviço de excelência à sociedade.

A Nova CIN está acessível aos moradores dos 61 municípios do Amazonas. Em Humaitá, os atendimentos iniciaram em abril e a partir do empenho do Governo do Estado com apoio da Prefeitura Municipal do município, passou a fazer atendimentos na modalidade online.

“Estamos fornecendo para a população de Humaitá e do entorno a Nova Carteira de Identidade Nacional. No início, ela estava funcionando off-line, mas agora, já estamos em funcionamento na modalidade online, ou seja, vai facilitar ainda mais a entrega. E agora, o agendamento será online. É mais um serviço, é o trabalho do nosso governo, do governador Wilson Lima, para cada vez mais facilitar a vida da nossa população”, destacou o secretário.

O secretário Carlos Alberto Mansur, que estava na cidade em cumprimento de agenda oficial, conversou com a equipe que trabalha na unidade móvel do PAC e parabenizou os colaboradores pelo empenho em ajudar o Estado a proporcionar mais cidadania à população de Humaitá. A SSP-AM destacou que a Nova CIN está sendo disponibilizada pela SSP-AM a todas as cidades do interior do Amazonas, de forma gratuita.