Francisco Josiano da Silva Melo, de 35 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (7), por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Rua Lince, Comunidade Val Paraíso, bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

O homem é suspeito de tentar matar a ex-companheira à facadas e o atual namorado dela no último domingo (4), na rua Coronel Conrado Niemayer, bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Raphaella da Silva Bessa, de 30 anos, e o namorado estariam em uma motocicleta quando foram perseguidos por Francisco, que chegou a capotar o carro antes de ferir gravemente a ex e namorado dela a faca.

Após o crime, o suspeito conseguiu fugir. Uma denúncia anônima levou a Polícia a prender o homem, que estava escondido na casa de uma outra ex-companheira.

“Hoje na delegacia ele alegou que no mesmo dia do fato, ele tomou café com essa mulher,  conversado com ela, ido para um motel, e teria se revoltado ao saber que ela estava a noite no bar com esse outro homem. Ele então perdeu a cabeça, perseguiu e acabou tomando esse ato impensado, na versão dele”, disse a delegada.

Raphaella da Silva Bessa segue internada em estado grave no hospital João Lúcio.