Com a derrocada de Jair Bolsonaro (PL), que pode ser preso por ser alvo de operações da Polícia Federal e fragilizado politicamente, o ex-candidato a senado pelo Amazonas, Coronel Alfredo Menezes, correu para se apoiar em um ex-aliado de seu compadre, o agora governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL).
O ex-ministro de Bolsonaro e agora governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas é apontado como principal alternativa da direita para as próximas eleições para presidente, já que Jair Bolsonaro vem perdendo espaço devido as investigações em curso na Polícia Federal.
Por isso, Menezes não esperou nada para correr e a agarrar no governador de São Paulo, tendo ele como moleta eleitoral para a disputa da prefeitura de Manaus no próximo ano, tentando mais uma vez iludir o eleitorado bolsonarista na capital amazonense.
Menezes também já se articula para tentar derrubar adversários políticos, dentro da própria direita no Amazonas. Se utilizando de um escritório de advocacia, pago pelo gabinete da filha deputada estadual Débora Menezes, o coronel da reserva passou a perseguir aqueles que não compactuam com sua sede de poder.