Segurança nas escolas de Manaus deve ser colocada como prioridade no legislativo municipal e estadual, diz Caio André

O vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), divulgou nota nesta segunda-feira (10) para comentar a ocorrência no Colégio Adventista, na Cachoeirinha, na tarde de hoje. Um aluno de 12 anos esfaqueou um colega e tentou atacar uma professora. Na mochila do estudante também foram encontradas três garrafas de coquetel molotov.

Na opinião de Caio André, “a segurança pública nas escolas das redes pública e particular de Manaus deve ser colocada como prioridade no legislativo municipal e estadual, bem como receber atenção especial do poder executivo”.

O presidente da CMM também ressalta no comunicado “a importância de ampliar o debate acerca da saúde mental de crianças e adolescentes no ambiente escolar, combatendo o bullying e envolvendo escola, família e a sociedade como um todo”.

Nota na íntegra

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC) manifesta preocupação em relação à ocorrência envolvendo um aluno do 7º ano, de apenas 12 anos, que atacou colegas com uma arma branca na tarde desta segunda-feira (10/04), deixando feridos em uma escola particular do bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Para o parlamentar, a segurança pública nas escolas das redes pública e particular de Manaus deve ser colocada como prioridade no legislativo municipal e estadual, bem como receber atenção especial do poder executivo.

Caio André reafirma que o parlamento municipal está à disposição para a discussão e o fortalecimento de políticas públicas que resultem em condutas saudáveis

no convívio escolar, onde são formados cidadãos e cidadãs manauaras.

Manaus, 10 de abril de 2023.

Caio André Pinheiro de Oliveira

Presidente da Câmara Municipal de Manaus