O deputado federal Saullo Vianna (UB), criticou nesta terça-feira (4), o posicionamento da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet (MDB), onde ela criticou os incentivos fiscais concedidos ao modelo Zona Franca de Manaus.
Saullo afirmou que a ministra não conhece do assunto, e demonstrou o tamanho desse conhecimento. “Conhecimento da ministra é tão pequeno quanto a votação dela para presidente”, disse.
Tebet taxou os incentivos ficais da ZFM, como uma ‘guerra fiscal’, afirmando ter votado contra o Amazonas na questão Zona Franca, ao mesmo tempo que defende incentivos fiscais ao estado de Minas Gerais, de onde foi eleita senadora.
Ainda segundo o deputado, ele vai aproveitar a visita do grupo de trabalho da Reforma Tributária à Zona Franca de Manaus no próximo dia 14 de abril, para mostrar o quanto o modelo é importante para a Amazônia e desmistificar a ideia de que o Polo Industrial de Manaus só serve para muleta política.
“É importante essa visita que foi apresentada através de um requerimento, pra que os deputados que compõe o grupo de trabalho, possam conhecer a Zona Franca de Manaus, possam conhecer o Polo Industrial e tudo que a gente fabrica aqui e os empregos que são gerados, para que a gente possa desmistificar isso que é vendido lá fora, de que a Zona Franca de Manaus é uma grande maracutáia”, disse Saullo em uma entrevista a um portal local.
Em sua conta no Instagram, o deputado Saullo Vianna demonstrou o quanto a Zona Franca de Manaus é importante para a economia e a geração de empregos na região amazônica.