O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, comanda pessoalmente desde às 6h da manhã desta segunda-feira, 23, uma mega operação no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
O objetivo da operação é identificar, localizar e prender os pistoleiros que assassinaram a tiros três jogadores e outros dois continuam em estado grave e risco de morte no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo.
O ataque criminoso que teve participação de seis pistoleiros, aconteceu no final a tarde do último domingo, 22, durante um jogo entre os times do Tchunay e Guarany, no campo de futebol “Teixeirão”, localizado no final da Avenida Itaúba.
A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ocorre de forma integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, a operação é uma determinação do governador Wilson Lima, em combate à criminalidade.