Vereadora de Manacapuru volta ao cargo através de liminar da judicial

O final de semana foi bem agitado na cidade de Manacapuru, tudo porque a vereadora Lindynes Leite, conseguiu perder seu mandato devido ao grande número de faltas em que ela não apresentava justificativas plausíveis na Câmara Municipal daquele município.

Lindynes, conhecida na cidade como “Patricinha de Manacapuru”, conseguiu durante este domingo, uma liminar que a recolocava novamente na cadeira de vereadora. Com a liminar em mãos, Lindynes deve ser reconduzida ao mandato na Câmara Municipal de Manacapuru, até que a justiça possa julga seu caso.

Entenda o caso

A vereadora Lindynes Leite, conhecida na cidade como “Patricinha de Manacapuru”, conseguiu a façanha de não comparecer em cerca de 75% das sessões desde que assumiu o cargo. Apenas em 2021, de acordo com o requerimento enviado a mesa diretora da Câmara Municipal de Manacapuru, Lindynes faltou 44,06% das sessões que deviria comparecer na Câmara.

Segundo o regimento interno da casa, a vereadora faltosa perde seu mandato devido ao grande número de faltas sem justificativas plausíveis. Então o vereador Robson Nogueira, foi empossado para o lugar da vereadora e ficaria no cargo até as próximas eleições municipais, até que uma liminar concedida à vereadora Lindynes, desfizesse todo o regimento interno da Câmara de Manacapuru.

Seguiremos aguardando as cenas dos próximos capítulos…