31.3 C
Manaus
domingo, 15 de março de 2026

Mercado Adolpho Lisboa é parcialmente interditado após chuva

Após a forte chuva que atingiu a capital amazonense na segunda- feira (17), parte do Mercado Adolpho Lisboa, localizado no Centro de Manaus, foi interditado.

Segundo informações,a interdição se deu após a queda de alguns blocos da estrutura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o prédio histórico recebe vistoria técnica para avaliar rupturas.

“Somente após essa vistoria, estará apta a tomar as providências cabíveis, a fim de preservar o patrimônio histórico e o bem estar dos permissionários e clientes do espaço”, declarou a Semacc em nota divulgada à imprensa.

A vistoria está sendo realizada pela Defesa Civil Municipal que deve detectar danos causados na estrutura do ponto turístico e liberar o espaço assim que os problemas forem resolvidos.