
Um homem que não teve a identidade revelada, chocou a internet ao falar que após ser baleado na região da testa foi para casa dormir. O caso aconteceu em Araguaína (TO).
Segundo informações, no momento em que foi atingido pelo disparo estava conduzindo uma moto e ainda chegou a cair, mas logo após se levantou e foi para casa dormir.
O neurocirurgião Antônio Sérgio Guimarães explicou que a lesão provocada por arma de fogo na cabeça pode não ser letal, pois depende de fatores como a região afetada, a distância e o calibre da arma.
“É comum, mas também é muita sorte. Se entra em ângulo reto, entra no crânio, mas se a bala entra meio de lado, bate e desvia. Pode ter lesado as partes moles, a pele, e o crânio. Se pega só a parte frontal, a pessoa pode sair andando” , afirmou.
“Toda fratura de crânio é potencialmente grave, então vai depender da intensidade, se é uma fratura cominutiva – quebra do osso em vários pedaços – uma fratura linear, fratura afundada. Tudo isso tem que avaliar. Ele pode sim ter complicações sérias em função de um trauma desses”, explicou.


