Com as eleições se aproximando, muitos candidatos tentam a todo custo aparecer para ganhar destaque perante os eleitores. Os pré-candidatos aliados do presidente Bolsonaro, aproveitaram a “Marcha Para Jesus”, realizada em Manaus no último sábado (28), para panfletar e se divulgar através de abanadores com suas fotos e nomes.
Entre os nomes mais vistos nos abanadores distribuídos a multidão, estão do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e da pré-candidata a deputada federal Débora Menezes, que é filha do coronel da reserva Alfredo Menezes.
Após meses sumido, escondido no Rio de Janeiro para ter aulas de como se portar perante a imprensa e aos eleitores, Alfredo Menezes reapareceu justamente na Marcha Para Jesus, que acabou se tornando em um imenso “showmício” do presidente Bolsonaro em Manaus.
Menezes mesmo se utilizando do nome do presidente Jair Bolsonaro, não consegue alavancar seu nome a disputa do senado, e agora aposta todas suas fichas em sua filha, Débora Menezes, que se filiou ao PL, e agora trabalha sua imagem para tentar a vaga de deputada federal.
A distribuição de brindes, pode gerar um processo eleitoral de abuso de poder econômico, que deve ganhar a atenção do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).