Omar Aziz e bancada do Amazonas se reuniu com o Ministro Alexandre de Moraes

A bancada federal do Amazonas, se reuniu novamente com o Ministro Alexandre de Moraes nesta terça-feira (10), para falar sobre o processo envolvendo a Zona Franca de Manaus no Supremo Tribunal Federal (STF).

O coordenador da bancada, senador Omar Aziz (PSD), falou sobre o encontro em entrevista uma coletiva, onde destacou alguns pontos positivos de mais essa reunião com Alexandre de Moraes.

Aziz informou que durante a reunião, agradeceu ao ministro que prestou um grande serviço ao povo amazonense, ao deferir o pedido de revogação dos decretos de Bolsonaro, que atingia a ZFM.

“Primeiro nós viemos agradecer em nome do povo amazonense, a deferência do ministro em analisar uma cautelar com uma urgência muito grande que nesse momento precisava e ter concedido pra gente essa cautelar, que mantém a competitividade as vantagens comparativas e as excepcionalidades da Zona Franca”, disse.

Durante o encontro, outros senadores se fizeram presente, como ks senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL), dando seu total apoio a luta da bancada amazonense, em garantir a competitividade da Zona Franca.

“Isso é muito importante, você ter vários estados apoiando”, disse Omar.

O parlamentar disse que o ministro do STF deve realizar audiências públicas para discutir o tema.

“O mais importante, é que o ministro vai ouvir, quem tem que ouvir, e disse que não tomará nenhuma decisão. E poderá até fazer audiências públicas. Isso pra gente é muito bom, porque quanto mais audiência pública tiver, mais nós vamos explicar ao Brasil, que nós não estamos causando nenhum prejuízo. Pelo contrário, nós estamos preservando a nossa floresta e estamos gerando emprego no estado do Amazonas e na região”, disse.