Manaus / AM – O senador Omar Aziz (PSD), gravou um vídeo para suas redes sociais, onde se mostra indignado com posição do governo fedeal em relação a redução de IPI, que prejudica diretamente a Zona Franca de Manaus.

No vídeo, o senador amazonense afirma que o governo Bolsonaro traiu o povo do Amazonas, ao ratificar a redução do IPI, retira a competitividade do Polo Industrial de Manaus, frente a outros estados.

O ministério da economia reduziu em 25% o valor do IPI de produtos fabricados no Brasil, e estuda ainda, reduzir o valor do IPI de outros produtos, como o de refrigerantes e motocicletas, o que será um golpe fatal na Zona Franca de Manaus.

O que diz o senador no vídeo

Os amazonenses foram traídos mais uma vez, na noite de ontem, pelo Presidente da República, que ratificou o decreto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Na véspera do feriado, quando pouco ou quase nada se pode fazer.

Ao longo de toda a gestão, o presidente vêm demonstrando falta de empatia e respeito pelo povo brasileiro. Dessa vez, não foi diferente. Mostrou desrespeito pelo Amazonas, pelos empregos, pela economia e desenvolvimento local, de onde teve a votação de 67% da população.

O Supremo Tribunal Federal deve ser acionado para a proteção dos empregos do Polo Industrial de Manaus. Tanto a Prefeitura de Manaus, quanto o Governo do Amazonas devem agir como instituições de proteção dos amazonenses.

O governo federal já demonstrou que não está interessado em trabalhar pelas pessoas daqui. O povo amazonense saberá dar a resposta, eu tenho certeza disso.