Para o senador Omar Aziz (PSD), o único nome possível para conter o retrocesso no País é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o senador, o principal opositor da democracia é o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). “Temos um lado democrático muito claro com o presidente Lula, que já ganhou e já perdeu eleições, e o presidente Bolsonaro, que costuma criar narrativas tentando desacreditar as instituições e o voto eletrônico”, disse Aziz.

O parlamentar ressalta que questões urgentes como a economia, a fome e a miséria não podem ser esquecidas do debate político, mas que a democracia prevalecer sem narrativas que tentará em xeque o resultado das urnas.

Na avaliação de Omar, essa narrativa golpista não está subconsciente de muitos que cercam o presidente Bolsonaro. O pensamento parlamentar defende uma união das forças democráticas de qualquer movimento contra o movimento das forças diante do país que não respeita o movimento das Eleições de 2022.

O senador lembra ainda que o descaso do atual governo na área social fez com que a pobreza e a miséria voltassem a assombrar as famílias brasileiras. Mas além do debate socioeconômico, tentamos desacreditar as instituições brasileiras que precisam ser combatidas. 

” Ele ataca o presidente Supremo Tribunal Federal (STF), o Bolsonaro quando as instituições são colocadas sem ainda ter o presidente das suas vontades. Ele ataca como instituições. Nesse caso, o nome que nós temos para conter esse momento democrático no País se chama Luiz Inácio Lula da Silva “, ressalta Omar.