
Presidente Figueiredo – Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), pela Polícia Federal a operação “Corredeira Inflamável”, que investiga crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa, em contrato de fornecimento de combustíveis.
Conforme informações, o contrato da empresa para fornecer combustíveis para Prefeitura Municipal e Secretarias Executivas de Presidente Figueiredo aconteceu no ano de 2019.
Segundo a Polícia Federal, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Presidente Figueiredo e em Manaus.
A operação conta com apoio da Controladoria-Geral da União, apesar de ter sido uma exigência do contrato a instalação de tanques de combustível na sede do município, foi constado que a empresa contratada não possui posto de gasolina, muito menos licença para operar em Presidente Figueiredo tendo subcontratado toda a prestação de serviços.
Além de ter terceirizado o serviço de fornecimento de combustível, a PF aponta que houve um superfaturamento de R$ 3,9 milhões pelo pagamento por combustíveis em quantidade superior à efetivamente consumida.
Os investigados na Operação Corredeira Inflamável poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa.


