Manaus –  Paulo Xisto Teixeira, de 34 anos, foi executado enquanto lanchava, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, com pelo menos sete tiros. A execução tem características relacionadas à guerra entre facções.

A ação dos criminosos, aconteceu em uma panificadora na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira. Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados para atender a ocorrência.

“Estavamos em patrulhamento de rotina, quando populares parou a viatura e informaou que havia um homem baleado dentro de uma panificadora. A vítima que ainda estava com vida foi socorrida pelas testemunhas, em um veículo particular o encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde não resistiu aos ferimentos”, explicou o tenente.

A autoridade destacou que a população informou que uma dupla de atiradores chegou em um veículo modelo Renault Kwid, de cor preta, não identificado e efetuou os disparos contra Paulo que lanchava sozinho. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O corpo dele foi levado ao necrotério da unidade hospitalar e foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).