Em encontro na última quarta-feira (28) com o ministro da Cidadania, João Roma, o deputado federal, Sidney Leite, tratou sobre o ingresso de famílias que estão fora do programa Bolsa Família e estão no CadÚnico.

“Cerca de 260 mil famílias estão inscritos no Cadastro Único no Amazonas, mas estão excluídas do benefício. Muitas não têm o que comer, tampouco condições mínimas para comprar produto de higiene para fazer frente à pandemia”, lamentou o parlamentar.

O ministro João Roma afirmou ao parlamentar que o governo está empenhado, trabalhando para estender e ajustar o valor do programa Bolsa Família, assim como aplicar mais recursos e ampliar programas sociais, como por exemplo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Eu e o prefeito de Manacapuru, Beto Dangelo, solicitamos ainda a consolidação do PAA em nosso Estado, para favorecer os produtores e toda a população de nossos municípios. É importante que aqueles que ainda não recebem o Bolsa Família sejam incluídos o mais rápido possível neste benefício”, destacou Sidney Leite.

Mais recursos e ampliação de programas sociais
De acordo com o ministro, o governo estuda uma forma de ampliar e ajustar o valor do programa Bolsa Família, assim como buscar mais recursos para investimento na consolidação do PAA.