
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), aprovou o Projeto de Lei nº 723/2025, de autoria do deputado estadual Felipe Souza (Podemos), que institui diretrizes para o fomento ao turismo gastronômico no Amazonas.
A proposta busca valorizar a culinária regional, fortalecer produtores locais, agricultores familiares, empreendedores da gastronomia e preservar os saberes e receitas tradicionais que fazem parte da nossa identidade.
Investir na nossa gastronomia é gerar oportunidades, movimentar a economia e mostrar ao mundo a riqueza dos sabores da Amazônia.


