24.9 C
Manaus
quinta-feira, 25 de junho de 2026

Sindicatos realizam manifestação para o fim da escala 6×1 em Manaus e rodoviários deflagram greve surpresa

Líderes sindicais realizam uma grande manifestação na manhã desta quarta-feira (27/05), contra a escala de trabalho 6×1, causando uma paralisação do transporte rodoviário na Avenida Constantino Nery em Manaus.

A paralisação pegou a população de surpresa, que precisou descer dos coletivos na pista e sendo obrigados a caminhar para chegar em seus compromissos.

A manifestação contra a escala 6×1 foi premeditada para esta quarta-feira, dia que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), deve entrar em votação no Congresso Nacional.

Segundo os representantes sindicais, a mobilização em Manaus é para chamar a atenção dos parlamentares amazonenses, para que votem a favor do fim da escala 6×1, que deve beneficiar os trabalhadores brasileiras.