
Um homem em situação de vulnerabilidade social, identificado como Daniel Souza, de aproximadamente 30 anos, foi baleado nas mãos e agredido na cabeça, na noite deste domingo (07/09), no Centro de Manaus. O crime, ocorrido próximo ao cruzamento da Avenida Eduardo Ribeiro com a rua José Clemente, nas imediações do Teatro Amazonas, é investigado como uma possível ação de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada ferida e ensanguentada, mas não conseguiu fornecer detalhes sobre os agressores. Daniel Souza relatou aos policiais que os ferimentos foram resultado de um “corretivo” aplicado pelo chamado “Tribunal do Crime”, uma prática comum entre grupos criminosos.
Apesar de negar ter cometido qualquer crime, o homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o imobilizou e o encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, para atendimento especializado.
O episódio, ocorrido em uma das áreas mais movimentadas da capital, chamou a atenção de moradores, turistas e comerciantes. A Polícia Militar segue em diligências para apurar os antecedentes da vítima e identificar os responsáveis pela agressão.


