Homem é preso por estupro de adolescente haitiana em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta quinta-feira (21/08) um homem de 21 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente haitiana de 13. O crime teria ocorrido em 10 de abril deste ano. A prisão foi efetuada no bairro Tancredo Neves, na zona leste da cidade.

Segundo o delegado Fabiano Rosas, a vítima estava voltando para casa, a pedido da mãe, que trabalha como vendedora, quando o suspeito, que trabalha no mesmo local, a seguiu.

O homem invadiu a casa da adolescente, a amordaçou e cometeu o abuso sexual ao tocar suas partes íntimas. O crime só foi interrompido com a chegada da mãe da vítima, momento em que o agressor fugiu.

Após as investigações, a polícia conseguiu identificar o suspeito e solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi concedido pela Justiça. O homem foi localizado e preso na quinta-feira, e agora responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.