
Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (20/08), acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, uma mulher de 30 anos grávida de três meses. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul da capital. O crime aconteceu na segunda-feira (18/08), no bairro Colônia Antônio Aleixo.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima foi esfaqueada após uma discussão.
A mulher relatou que o desentendimento começou quando o agressor, embriagado, quis sair novamente de moto com o filho de três anos. Ela se recusou, temendo um acidente. Em seguida, ele pegou uma faca do tipo peixeira e desferiu nove golpes na vítima.
Os ferimentos atingiram a barriga, os seios, os braços, as pernas, as costas e uma das orelhas da mulher. Apesar da gravidade, a gestação não foi interrompida. A vítima conseguiu pedir ajuda a uma vizinha, que a levou para o hospital.
A localização do agressor foi repassada à polícia pelo pai da vítima. Em depoimento, o homem confessou o crime, mas alegou arrependimento. A delegada Nathalia Oliveira revelou que, após a ampla divulgação do caso, a ex-companheira do suspeito entrou em contato com a polícia e informou que o relacionamento anterior também era abusivo e que ela já havia sido esfaqueada por ele.
O homem responderá por tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça após a audiência de custódia.


