
A Polícia Civil do Amazonas prendeu Eder Silva dos Santos, de 29 anos, nesta sexta-feira (15/08) acusado de estelionato. O suspeito utilizava aplicativos de relacionamento para enganar e furtar bens de suas vítimas. A prisão foi efetuada no bairro Chapada, na zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ivo Martins, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações tiveram início após o registro de diversas ocorrências na delegacia. As vítimas relataram que Eder se aproximava delas por meio de aplicativos, ganhava sua confiança e, em seguida, furtava seus pertences.
Segundo o delegado, o criminoso visitava a casa das vítimas e se mostrava atencioso para ganhar a confiança delas, e geralmente cometia o furto no dia seguinte. Em um dos casos, ele chegou a fazer um empréstimo em nome de uma vítima e transferir o valor para sua conta via Pix. Eder responde a nove inquéritos na polícia pelo mesmo crime.
O delegado ressaltou que o histórico criminal de Eder inclui registros de furto, apropriação indébita e estelionato em outras delegacias. O suspeito foi autuado por estelionato e está à disposição da Justiça.


