
Um homem de 37 anos foi preso nesta sexta-feira, (15/08) no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, por descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-companheira, de 36 anos. A prisão, realizada pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, integra a Operação Shamar, que combate a violência doméstica em todo o país.
A delegada Nathalia Oliveira, responsável pelo caso, informou que o casal manteve um relacionamento de oito anos e que a vítima já havia denunciado as agressões e ameaças anteriormente. No dia 20 de julho, a mulher registrou uma ocorrência após o ex-companheiro novamente violar a decisão judicial, além de proferir injúrias e ameaças.
Em outro episódio, no dia 28 de julho, o homem foi visto em frente à casa da vítima e fugiu antes da chegada da Polícia Militar. A situação se agravou quando, em 8 de agosto, a mulher recebeu novas ameaças, desta vez por meio de uma terceira pessoa ligada ao suspeito.
Diante da reincidência e do risco à integridade física e psicológica da vítima, a polícia solicitou a prisão preventiva do indivíduo, que foi preso na rua Das Pratas. O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria, e ficará à disposição da Justiça.


