
Manacapuru – O clima político na cidade esquentou após uma grave denúncia publicada pelo Portal Abutre. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sassá Jefferson, teria ameaçado de morte um cidadão dentro da Secretaria Municipal de Educação.
O motivo da fúria do parlamentar seria o compartilhamento, por parte da vítima, de uma denúncia que revelou salários astronômicos pagos a servidores da Câmara Municipal tema que já motivou notificações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de outros órgãos de fiscalização contra o presidente da Casa Legislativa.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia do município, Sassá Jefferson (Republicanos) teria dito:
“Vou te matar, seu vagabundo, com um tiro na cara, e dar um murro na tua boca.”
Testemunhas confirmam que o vereador estava visivelmente exaltado, e câmeras de segurança da Secretaria registraram toda a ação violenta. O presidente da Câmara estaria culpando o cidadão de ter “espalhado na cidade” a denúncia, o que, segundo fontes, não agradou nada o parlamentar.
A vítima formalizou a denúncia e a Polícia Civil já investiga o caso. Se confirmadas as ameaças, o vereador poderá responder por crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e quebra de decoro parlamentar, passível de cassação.

A reportagem tentou contato com Sassá Jefferson e com a assessoria da Câmara Municipal, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. A Secretaria Municipal de Educação também não se manifestou.
O caso expõe o crescente clima de tensão e intimidação na política de Manacapuru, onde denúncias de corrupção e retaliação contra críticos vêm se acumulando nos últimos meses.
Outro ponto que chama atenção, é o aumento volumoso do patrimônio do vereador Sassá Jefferson, que conseguiu crescer sua fortuna de modo rápido de um mandato para outro.
O Portal Abutre da Notícia está investigando e trará em breve, todos os detalhes para nossos leitores.


