MP-AM vai apurar a demora da Prefeitura de Manaus em reconstruir a passarela da Torquato Tapajós

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai apurar a demora da Prefeitura de Manaus na reconstrução da passarela na Avenida Torquato Tapajós, destruída em um acidente em julho de 2024, quando um caminhão derrubou a estrutura no local.

Um inquérito civil foi instaurado após um pedido de um vereador de oposição, que afirmou que a Prefeitura de Manaus ter sido acionada judicialmente e a empresa responsável pelos danos, “garantir pagar pela reconstrução da passarela, passados mais de oito meses do acidente, não houve qualquer indício de início de obras para reconstruir a passarela”.

“Em virtude da inércia da Prefeitura de Manaus em solucionar o ocorrido submetendo a cidade, que já passa por um caos na mobilidade urbana, faz-se necessária a provocação das instituições públicas para garantir o atendimento às demandas da cidade de Manaus”, disse.

Por conta da aprovação a instauração do inquérito civil, a gestão David Almeida (Avante), iniciou o processo de demolição do que restou da passarela na Avenida Torquato Tapajós, sem uma previsão do início de obras de reconstrução do aparelho público.

A Prefeitura afirma que vai arcar com os custos da reconstrução, mas vai seguir pedindo o ressarcimento financeiro da empresa responsável pelo caminhão cegonha que derrubou a estrutura.