Cabo Maciel acredita no incremento do turismo com a reforma da AM-010

A reconstrução da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara (distante 175 km de Manaus em linha reta), município pertencente à Região Metropolitana, formalizada dia 13 de janeiro passado pelo Governo do Amazonas e a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 219 milhões, é fruto de emenda parlamentar do senador Omar Aziz (PSD) e contra-partida do Governo que vai contribuir muito para fomentar o Turismo em municípios da região do Médio e Baixo Amazonas. O deputado estadual Cabo Maciel (PL) se manifestou sobre o assunto na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O governador Wilson Lima (PSC) está sendo esperado em Itacoatiara para dar ordem de serviço para execução das obras que vai iniciar por Itacoatiara, recuperação da base, sub-base, duplicação onde for possível, capinação e sinalização vertical e horizontal.
Na opinião do deputado Cabo Maciel a rodovia em melhores condições de trafegabilidade, o ecoturismo, a pesca esportiva, o turismo religioso e eventos culturais como o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), Festa do Abacaxi em Novo Remanso, Festa da Fogueira na Vila de Lindoia e outras festividades vão atrair mais visitantes. Anualmente, Itacoatiara recebe milhares de turistas.

Praia de Silves

Em Itapiranga (distante 226 km da Capital em linha reta), a festa da padroeira do município, Nossa Senhora de Nazaré, que já atrai centenas de fiéis, na Festa do Divino em Urucará (259 km), também deverá sentir o aumento de visitantes com a reforma da AM-010. Já Silves (200 km) será beneficiada em razão da potencialidade da rede de hotéis de selva na região, que recebe turistas de todas as partes do mundo anualmente. Além do ecoturismo, o município é um dos polos da pesca esportiva no Estado.

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879