Candidato à reeleição, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), destacou, na noite de quarta-feira (21), a importância econômica do polo de semicondutores, principalmente para geração de empregos, no Polo Industrial de Manaus. O segmento ganhou impulso no governo de Wilson.
Ao participar de comício na zona Oeste do União Brasil, Wilson ressaltou que o polo também vem fortalecendo a Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Foi com a intervenção do Pauderney que a gente conseguiu criar um polo de semicondutores do Distrito Industrial. São aquelas placas de memória que são colocadas nos celulares, nos notebooks, na televisão; que são a memória desses dispositivos. É um polo que está gerando emprego, faturamento e ajudando a sustentar famílias“, enfatizou Wilson.
Atualmente, a ZFM conta com nove empresas fabricando produtos característicos de microeletrônica, relacionado ao subsetor de Bens de Informática.
O faturamento, até o momento, é da ordem de R$ 4,7 bilhões, podendo alcançar, até dezembro R$ 8,06 bilhões. As empresas que produzem esses bens empregam 3,5 mil trabalhadores.
Ainda na noite de ontem, Wilson também participou de reunião, no bairro Flores, atletas e desportistas de futvôlei, que declararam apoio à reeleição do governador.
Wilson, além de praticante, ajudou a divulgar e difundir o esporte com o lançamento do Mais Futvôlei nos Bairros.
O projeto é pioneiro no Brasil usando a modalidade como atividades socioesportiva dentro das comunidades, com oferta de aulas gratuitas para crianças e jovens.
Cerca de 3 mil jovens e mais de 50 profissionais participam do projeto, realizado nos espaços esportivos revitalizados por Wilson Lima.