Após o deputado federal Amom Mandel anunciar que não é candidato à Prefeitura de Manaus nestas eleições, o seu colega de partido no Cidadania, deputado estadual Wilker Barreto, se prepara para colocar seu time em campo.
Por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta-feira (4), o deputado Wilker colocou seu nome a disposição do partido para ser o candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano.
“Quero oficialmente colocar meu nome à disposição do meu partido, Cidadania, como pré-candidato a prefeito de Manaus em 2024. O colega deputado [federal] Amom há poucos dias desistiu da candidatura. O Cidadania tinha preferência pelo Amom e eu respeitava isso. Só que, na medida que ele desistiu, eu me sinto na obrigação de colocar meu nome à disposição”, disse Wilker.
O deputado chegou a falar sobre sua trajetória na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde passou 10 anos como vereador, sendo líder de prefeitos como Amazonino e Arthur Neto e hoje faz oposição ao governador Wilson Lima.
“Eu me sinto na obrigação de colocar o meu nome. Tenho 10 anos de vereador, conheço bem a cidade; fui presidente da Câmara; fui líder do Amazonino e Arthur [ex-prefeitos de Manaus] e, desde 2019, assumo a nobre e difícil tarefa de bater de frente contra o sistema”, afirmou.
A Federação PSDB / Cidadania, da qual Wilker Barreto e Amom Mandel fazem parte, só deve se posicionar sobre candidaturas a partir de fevereiro, quando devem se reunir para decidir sobre as eleições municipais em Manaus.