WILKER BARRETO: DE ONDE VEM TODAS AS RIQUEZAS DO “BILL GATES” AMAZONENSE?

Não é de hoje que o nome do nobre Deputado Wilker Barreto ganha destaque quando o assunto é poder financeiro.

Um homem que, segundo documentos, comanda diversas empresas, em nome de terceiros. Essa é uma estratégia conhecida, para fazer seu patrimônio crescer como fermento de bolo sem ser incomodado pelos órgão de controle, como ministério público e Receita Federal.

Não faz muito tempo que mostramos aqui parte do poder financeiro do Deputado. Como figura pública,  um parlamentar pago com o dinheiro público, sim, nos interessa saber para quem estamos pagando o pato. E por defender o dinheiro do contribuinte, fomos perseguidos. Não podemos opinar/questionar um homem que deveria servir ao povo? O Deputado prestou queixa na delegacia contra o Portal O Abutre, como um vizinho truculento e autoritário que arma o maior barraco contra quem o contraria.

Leia também Exclusivo: Conheça o verdadeiro Perfil de Wilker Barreto, o Simpático tio patinhas do Amazonas $$$$$$

Em junho desse ano, o parlamentar de tantas riquezas foi barrado em reunião que médicos faziam na Sefaz. E porque não pode entrar onde não foi chamado, perdeu as estribeiras, ofendendo o secretário de Fazenda do Amazonas. Na ocasião, o secretário Del Giglio precisou falar alto para não ser agredido também fisicamente, pelo raivoso deputado.

PASSADO O CONDENA

No mês de julho, Wilker se calou ao ser relembrado da gestão passada, do padrinho Amazonino Mendes. Em discurso na Assembleia Legislativa (Aleam), o Deputado disse que o atual governo, em apenas seis meses, quebrou as finanças do Estado.

Porém o mesmo deputado que cobra o atual governador, é o mesmo que andou “mamando” nas tetas do Estado, sendo um dos principais aliados do ex-governador Amazonino Mendes.

Nesse tipo de assunto, a vista fica logo grossa, finge que esteve tudo bem até 31 de dezembro de 2018. Mês passado, Amazonino teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), entrando para a história do Amazonas como o único governante a ganhar essa marca de mal gestor. Prova de todos os demando feitos pelo Governo anterior, que Wilker tanto defendeu.

O parlamentar critica a saúde, a educação, mas “esquece” que o caos foi deixado pelo padrinho Amazonino. Alguém lembra do Deputado Wilker criticar salários atrasados a profissionais da Saúde e à empresas médicas em 2018? Alguém lembra do parlamentar criticar o Governo Amazonino por manter centenas de serviços com pagamentos indenizatórios, sem contratos com o Estado e sem qualquer fiscalização?

Tenho pena desse atual governador, que pegou o Estado endividado e que agora está se “rebolando” para deixar a casa em ordem.

ESTRELA METEÓRICA

O que nos causa espanto são os milhões que Wilker Barreto acumulou ainda como vereador. O garoto pródigo pulou mais alto que gato, vendo o patrimônio declarado passar de R$ 106 mil para R$1,002 milhão. É mole ou quer mais?! São mais de 850% ode aumento na riqueza oficialmente revelada à Justiça Eleitoral.

Wilker Barreto é conhecido no meio político e social como milionário em ascensão, o que tem despertado a atenção do Ministério Público. E aí está a pergunta que não quer calar: de onde vem todo esse patrimônio do nobre Deputado?

O portal está aberto para seu posicionamento, nobre Deputado.