David Almeida (Avante), realizou uma coletiva de impresa para rebater as acusações infundadas que foram divulgadas na última semana das eleições, para tentar abalar a imagem do prefeito e do vice-prefeito que apoiam a reeleição do atual governador Wilson Lima (UB).
Segundo David, ele e o vice Marcos Rotta (PP), irão processar todos os envolvidos no crime de divulgar um relatório fake, que supostamente liga o prefeito a uma facção criminosa da capital amazonense.
“O cara quando deve, manda outros falarem por ele, eu tô aqui pessoalmente porque fui atacado injustamente juntamente com o Marcos Rotta. Já chega de gracinha, já chega disso. Acordo quatro e meia da manhã pra trabalhar. Quem usa isso aqui politicamente olha só, comete crime. Quem fez, quem divulgou e quem utiliza”, disse o prefeito em desabafo.
“Vou processar político, site, blog e qualquer meio de comunicação que se utilize disso aqui (o suposto relatório), que não tem base legal. Apenas para ganhar coro político”, finalizou David.
No momento de finalizar a coletiva, uma equipe do blog Radar Amazônico tentou “lacrar” em cima da história, tentando falar com o prefeito David Almeida e caba tomando uma invertida.
“Vocês tiraram foto do lado do Eduardo Braga, você está do lado do Eduardo Braga, você é jornalista de fofoca”, disse o prefeito ao sair do plenário.