William Alemão, Rodrigo Guedes e Carpê Andrade, os vereadores que assinaram a CPI da Semcom negaram nesta terça-feira (2) de forma desesperada que existe uma “caça às bruxas”, em relação ao conteúdo publicado sobre a perseguição aos veículos de comunicação que revelam as máculas de suas atuações parlamentares. 

Confira abaixo, os pronunciamentos dos legisladores, que repercutindo a matéria de ontem (1º), que revelou os responsáveis pela coleta das 14 assinaturas da Comissão que vai investigar uma suposta entrega de dinheiro vivo, que envolve um ex-funcionário do ABUTRE, perderam a linha e partiram para ofensa aos trabalhadores, jornalistas e aos familiares dos responsáveis pela administração do site. 

Veja os vídeos:

Realmente, devemos concordar com os vereadores, não existe uma “caça às bruxas” e sim, uma caça ao ABUTRE, símbolo deste portal, que representa uma grande ave de rapina, muito importantes para o meio ambiente, uma vez que o hábito necrófago ajuda a eliminar animais mortos da natureza e, consequentemente, reduzir a propagação de doenças, evitando, por exemplo, que bactérias patogênicas permaneçam no ambiente e contaminem outros animais.

Fazendo alusão à política local, de fato, O ABUTRE, como o próprio slogan diz, “Cheirou mal?! Nós estamos em cima!”, segue apurando, investigando e divulgando toda a podridão que envolve todas as esferas do poder. De forma independente e relevante, trazendo matérias que informam o cidadão sobre serviços e os principais acontecimentos de Manaus, do  Amazonas, do Brasil e até mesmo do mundo.

Quando a matéria não é favorável aos nobres vereadores, que veem suas atuações dentro e fora do legislativo serem questionadas seja pela falta de decoro, por violações constitucionais, eles classificam os conteúdos como “Fake News”, numa tentativa de descredibilizar e de calar o tão importante trabalho da imprensa, que deve atuar de forma livre e sem censura.

O portal existe há mais de uma década e não ataca a figura pessoal dos parlamentares, mas destaca os escândalos, contradições e tudo aquilo que eles tanto tentam esconder.

Ao longo do dia, vamos mostrar o por quê de cada vereador estar tão desesperado para calar a imprensa, mais precisamente O ABUTRE e toda a população que os critica.