Pescadores encontraram uma cena macabra em um barco à deriva nesta sábado (13), em uma área conhecida como “barra do Quatipuru”, próxima à praia de Ajuruteua, em Bragança, no nordeste do Estado do Pará. Os pescadores teriam encontrado cerca de 20 corpos em avançado de estado de decomposição.
Segundo informações repassadas pela polícia, os pescadores rebocaram os corpos que estavam no barco para a margem do rio, e acionaram a Polícia Federal do Pará, que será a encarregada pelas investigações sobre o caso.
Um vídeo do momento em que os homens encontraram o barco com os corpos, foi divulgado nas redes sociais e mostra o espanto por parte da tripulação que se deparou com essa cena macabra.
Polícia Federal disse que foi comunicado sobre os corpos e que foram iniciadas as apurações do caso, em conjunto com diversos órgãos de segurança pública. “Equipes da Polícia Federal no Pará estão a caminho da região. Peritos e papiloscopistas da sede da PF em Brasília estão a caminho do Estado e seguirão ao local”, diz a nota.
Segundo a PF, o principal objetivo é descobrir quem eram as pessoas no barco, usando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI). Ainda não se sabe a quantidade, nacionalidade e causa da morte das vítimas.