Uma mulher compartilhou um vídeo em suas redes sociais, onde mostra para seus seguidores, que havia encontrado um rato morto em um pão de forma que estava consumindo, da marca Sasko, pertencente à PepsiCo. O caso foi registrado na África do Sul.
O incidente, descrito foi descrito pela mulher como “traumático e nojento”. Nas imagens, filmadas e divulgadas por Nombulelo Mkumla, que já havia consumido parte do pão, é possível ver o corpo do roedor prensado em pelo menos duas fatias.
“Como um rato pode acabar dentro de um pão?”, questionou Nombulelo em sua publicação no Facebook, expressando sua indignação.
A consumidora, que adquiriu o produto em uma loja local, também enviou um e-mail à empresa, anexando o vídeo que viralizou nas redes sociais.
Em resposta, a Sasko divulgou um comunicado reafirmando seu compromisso com a segurança alimentar e ressaltando que segue protocolos rigorosos, incluindo a monitorização contínua dos processos de produção e das instalações.
Apesar disso, a empresa informou que iniciará uma investigação sobre o caso e decidiu suspender temporariamente a produção de pão até que os fatos sejam esclarecidos.