Um morador do município de Itamarati, identificado apenas como Cristiano, corre o risco de ficar desabrigado com a chegada do período de chuvas na Região Amazônica, onde a casa que ele mora pode desabar com o barranco no local.
Segundo informações repassadas por moradores daquele município, a prefeitura sob gestão do prefeito João Campelo, foi até o local e abriu uma rua ao lado da casa do senhor. A prefeitura de Itamarati passou o trator abrindo a rua, deixando a casa do homem com toda sua estrutura para fora.
Em um vídeo feito por um vizinho do homem, mostra como está a situação do morador, que corre o risco de perder a casa ou mesmo a vida, por causa de uma negligência da prefeitura.
“Olha aqui a situação da casa deste senhor, onde a prefeitura veio e construiu essa rua, que passa aqui quase do lado da casa dele, onde já tem barrote de fora. Onde a qualquer momento a casa dele pode desabar, vai começar agora o período da chuva, esse é o proprietário senhor Cristiano”, disse o homem no vídeo.
A casa do Sr. Cristiano, está com todo o seu alicerce de fora. Os paus que sustentam a casa, que são conhecidos como barrotes, estão quase todos do lado de fora da terra, mostrando o perigo que é viver no local.
Procurado para comentar o caso, a prefeitura de Itamarati não responde ao morador, mostrando o descaso que o prefeito João Campelo tem com os moradores de Itamarati.