Uma intensa queima de fogos ocorreu em diversos bairros de Manaus nesta quarta-feira (26), principalmente em áreas dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostrou o foguetório no bairro do Educandos, na zona Sul da capital, onde os moradores saíram de casa sem saber a origem da comemoração.
Foi notado por muitos populares, que apesar da queima de fogos em toda Manaus, o foguetório se concentrou mais na zona Sul da capital, onde o CV tem uma atuação mais forte.
Dizem perfis em redes sociais, que a comemoração seria pela passagem do aniversário do traficante Alan Sérgio Martins Batista, cujo o vulgo seria “Alan Índio”, que é nascido em 26 de março e também atende pelo nome de “sangue azul”, termo mencionado nas redes sociais nesta quarta-feira.