VÍDEO: Famílias ficam desabrigadas e perdem tudo durante forte chuva em Manaus

A forte chuva que caiu em Manaus durante a noite deste sábado (26) e a madrugada de domingo (27), deixou diversas famílias desabrigadas devido a suas casas serem invadidas pelas águas, transtornos em vias públicas e até animais aparecendo durante as enchentes.

Uma família que reside no bairro da Redenção, zona Centro-oeste de Manaus, perderam todas as suas coisas durante a chuva. Um vídeo gravado pelo dono do imóvel, mostra como ficou sua casa, alagada e com seus móveis submersos.

A família teve de deixar o local por conta das águas e da lama que invadiram sua casa e o possível aparecimento de animais peçonhentos no local. Vizinhos de áreas mais altas do bairro, abrigaram a família até a descida das águas.

No mesmo bairro da Redenção, um jacaré foi filmado próximo a parede de uma residência, enquanto as rua eram tomadas pela força da água, o que assustou os moradores da área.

No Parque Mosaico de Manaus, no bairro do Planalto na zona Centro-oeste, um vídeo de uma câmera de segurança mostra as ruas alagadas devido a forte chuva.

O bairro da Compensa foi um dos mais atingidos pelos estragos da chuva. Um muro da empresa concessionária Águas de Manaus caiu, por conta da forte chuva que estava sendo represada no local.

Felizmente não houve vítimas apesar do susto.

Em outro ponto da Compensa, na Rua Prosperidade e no Beco São Francisco, a situação foi preocupante.

Uma moradora mostrou a situação em que ficou durante a tempestade, com água acima do joelho e a perda de vários eletrodomésticos, móveis e roupas com a enxurrada que deu em suas casas.

A mulher faz um desabafo e um apelo ao prefeito David Almeida (Avante), cobrando medidas urgentes para solucionar essa situação.

“David, meu amigo, enquanto você tá na cama dormindo no teu colchão quentinho, nós estamos aqui na enchente. Tem gente que perdeu tudo! Filma, filma pra esse safad… sem vergonha ver. Quando é época de política, você quer voto, mas depois não faz nada pela gente! Perdemos tudo. Olha a condição da minha casa!”, criticou o prefeito.

Uma comerciante do bairro indignada porque via a água invadir seu estabelecimento e não conseguir salvar seus produtos, criticou o prefeito David Almeida e cobrou melhorias na infraestrutura do bairro da Compensa.

“Prefeito! Cadê a canoa? A que eu te pedi, tu nunca apareceu! Cadê os patos que pode colocar aqui, ó, pra nadar?”, ironizou.

“Olha o estado da Compensa, como é que está! Isso é uma má estrutura! Olha como é que está o nosso rip rap! Precisamos de infraestrutura aqui”, completou.

Como a Prefeitura de Manaus costuma emitir notas culpando a população por suas tragédias devido a falta de infraestrutura de Manaus, a mulher resolveu rebater logo qualquer nota oficial da Prefeitura.

“Ah, é porque a população joga lixo’, também. Mas a gente precisa de uma manutenção nesse rip rap, porque transborda. Por isso que acontece isso, porque isso é uma má estrutura”, completou.

Vídeos de ruas alagadas e transtornos, foram sendo compartilhados nas redes sociais, mostrando que a gestão da Prefeitura de Manaus mesmo sabendo do problema de infraestrutura e o risco de chuva, não toma qualquer atitude para amenizar a situação de abandono da população.