
O empresário Estevão Neves Pinto, proprietário de uma loja de peças para motocicletas, foi assassinado a tiros na frente de suas filhas enquanto as deixava na escola em Castanhal, no nordeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (05/09).
O homicídio ocorreu por volta das 7h58, na travessa Quintino Bocaiúva, no centro da cidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima tirava as mochilas das meninas de dentro do carro. Dois homens em uma moto vermelha param do outro lado da rua. O garupa, usando capacete, desce, caminha em direção a Estevão e dispara uma vez na cabeça do empresário, fugindo em seguida.
As filhas do empresário presenciaram toda a ação. O crime aconteceu no horário de pico de entrada dos alunos, com várias crianças chegando à instituição de ensino.
A Polícia Militar isolou a área, e a Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações. Até o momento, a motivação do assassinato é desconhecida. Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Castanhal estão no local para as diligências iniciais.


